quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sejam felizes

Primeiro dia da 76ª Volta a Portugal

Tantas emoções e sensações que eu já não sentia há mais de 10 anos!
A reunião de trabalho com o director desportivo,
os preparativos para o contra-relógio,
as imensas fotos que tirei com adeptos, rever antigos colegas,
os inúmeros autógrafos para os colecionadores que percorrem o mundo à procura do ciclista que lhes falta,
o aquecimento para o crono,
a contagem decrescente “cinco, quatro, três, dois, um, partiu!!!”,
o público a gritar “Força Gamito!”,
a respiração ofegante,
ouvir as instruções do director desportivo via rádio como se de um co-piloto se tratasse,
as pernas a latejar,
o último quilómetro a parecer uma eternidade e eu dizer a mim mesmo enquanto olho para o meu cronometro a ver os segundos correr: “bora, só falta mais um pouco!”,
o speaker anunciar o meu nome no meio do barulho ensurdecedor da multidão,
os meus olhos desesperados à procura da linha de meta,
o alivio do término deste esforço violento,
o meu massagista a segurar-me de imediato para eu não cair para o lado,
a boca a saber a sangue,
a água fresca a descer-me pela garganta seca,
as entrevistas com um sorriso no lábios,
um beijo da minha filha também com um sorriso nos lábios.
Ela estava feliz, eu também.

Ontem fui muito feliz.

Classificação?! Excelente! O meu colega Edgar Pinto fez 5º lugar, foi o melhor português e está na discussão da vitória da Volta a Portugal. Querem mais?
...sejam felizes

#ImpossibleIsNothing
#VitorGamitonaVolta

4 comentários:

  1. koje lá estarei na beira da estrada em Felgueiras para o ver passar...e já agora em tão de desafio porque não o Vitor se manter ligado ao nosso plotão nacional, acho que o ciclismo nacional precisa de pessoas com o seu perfil, que têm em mente sempre novos desafios, e que amão de verdade esta modalidade... já para não falar na vertente de markting, redes sociais e intereção com os ferrenhos adeptos desta modalidade, que o Vitor tão bem domina e sabe fazer. Ou então quem sabe se não poderemos ver um dia destes como director desportivo de uma equipa ??!! Para já a LA Antarde só ganhou com a sua presença na equipa sem duvida, o mediatismo que veio trazer a equipa, a exposição nos midia, logo retorno e visiilidade aos patrocinadores :-) no fundo ciclismo tb é isto ... ficam no ar estes meus devaneios :-)

    ResponderEliminar
  2. Impressionante. Desejo que consigas a superação que almejas. Tudo de bom e muita sorte. Parabéns pela coragem

    ResponderEliminar