quarta-feira, 30 de julho de 2014

O início do fim


Hoje é o início do fim deste desafio, aventura ou loucura, como quiserem chamar. Fazer parte, mais uma vez e pela última vez, do pelotão da Volta a Portugal em bicicleta, e após 10 anos afastado da competição.

Muitos dizem que o aspecto mais importante e que poderá dificultar o concretizar deste meu sonho de chegar a Lisboa, será o facto de eu já ter 44 anos de idade. Pois eu digo que são mais os 10 anos que estive sem competir e arriscar fazer uma competição desta dureza com apenas 6 meses de preparação e 12 mil quilómetros nas pernas.
É um risco? Claro que sim. Mas é este risco e insegurança que me conferem a adrenalina e a garra para cerrar os dentes e dizer para mim mesmo: Eu vou conseguir!

Muitos seguidores, sobretudo os mais recentes e menos familiarizados com o ciclismo, têm-me colocado metas ou objectivos, como tão “simplesmente” vencer uma ou duas etapas, se for a da Torre melhor ainda, ou ficar nos 10 primeiros, e até vencer a Volta.
Mas dos cerca de 150 ciclistas que vão estar hoje na linha de partida, qual não gostaria?!

Sempre fui uma pessoa muito realista e consciente das minhas capacidades. Poderia aceitar e até “roubar” uma dessas metas para mim, mesmo com os meus 44 anos de idade! Mas não poderia ter estado afastado desta andanças tantos anos. A falta de ritmo, e a capacidade de recuperação tem sido mais que evidente nas competições que participei nestes últimos dois meses como preparação para a Volta. Por isso, continuo a dizer que o meu objectivo pessoal é chegar a Lisboa. Tão simples quanto isto! Dia a dia irei vendo como reage o meu físico.

Objectivos pessoais à parte, estou nesta Volta também com a missão de ajudar a LA-ANTARTE-ROTA DOS MÓVEIS a vencer a Volta a Portugal, e por último mas não menos importante, COMUNICAR diariamente com todos vós. Espero terminar as etapas ainda com uma pontinha de energia para relatar como foi o meu dia e de toda a caravana da Volta.

Nunca são demais os agradecimentos que vos faça! Mais uma vez obrigado pelas milhares de mensagens de apoio que recebo a darem-me força. Irei com toda a certeza, nos momentos mais difíceis lembrar-me das mesmas.

Não percam a festa do ciclismo, hoje na RTP1 a partir das 16h00 (acho)

OBRIGADO

#‎ImpossibleIsNothing
#‎VitorGamitonaVolta com GoldNutrition, BIKE ZONE, Scott Portugal, Europcar Portugal, H2otel Congress & Medical SPA, BBB Cycling, Stages Power SA, Fisiotorres Lda, Shimano Cycling e GMTSports

Sem comentários:

Enviar um comentário